A tecnologia já consagrada em países como a Alemanha e Suíça acaba com as dores de pacientes que sofrem de doenças como calcificação do ombro, cotovelo de tenista, esporão de calcâneo (dores crônicas no calcanhar), tendinite do tendão de aquiles e síndrome da patela (dores crônicas no joelho), além de ser usada para consolidar ossos.
A Terapia por Ondas de Choque é indicada para pacientes de casos crônicos, que já recorreram a métodos tradicionais, como medicação, fisioterapia e até mesmo cirúrgicos, sem sucesso. O índice de eficácia atinge até 85% dos pacientes que utilizaram a terapia extracorpórea, que não precisaram passar por uma intervenção (ou re-intervenção) cirúrgica. São necessárias três sessões em média com intervalo de uma semana, com o equipamento Piezo elétrico.
Conto com o Swiss PiezoClast, um dos mais modernos aparelhos que existe no mundo para tratamento por ondas de choque. O Swiss PiezoClast vem a atender patologias em que necessitam maior profundidade, com energia e precisão. Há também patologias proximais como epicondilites e tendinites patelares com excelentes resultados e menor desconforto ao paciente durante o tratamento.
![]() |
| Swiss Piezoclast- ondas de choque focal |
Há alguns anos, equipes desportistas profissionais da Europa vêm se beneficiando do uso do tratamento por Ondas de Choque nos seus atletas. Mesmo com preparo físico melhor que o da população normal, os atletas profissionais não estão livres dessas lesões. Utilizada experimentalmente em Olimpíadas e nos Jogos Pan-americanos, a Terapia por Ondas de Choque vem ajudando atletas profissionais a manterem suas marcas durante competições exaustivas, inclusive sendo liberada por não usar substâncias que poderiam ser consideradas como doping.
A moderna Terapia por Ondas de Choque utilizada na musculatura esquelética e sistema locomotor tem sido sucesso no tratamento de esportistas de alto nível – sobretudo pelos rápidos êxitos terapêuticos com o mínimo de riscos de tratamento, quando administrado de forma adequada, com um médico habilitado, praticamente isenta de efeitos colaterais indesejados.
.
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário